quarta-feira, 24 de março de 2010

Vamos tecer a nossa teia?

O nosso trabalho chega a ser meio solitário, não é mesmo? Nos trancamos no nosso santuário (sala de aula) e dali só saimos para cumprir cumprir compromisso em qualquer outro local do colégio.

Se não formarmos uma teia com nossas colegas, com certeza essa solidão tende a ser multiplicada, assim como nossa ansiedade. Afinal, se não trocarmos ideias com os outros, como podemos saber se nosso barquinho está seguindo na direção certa?

Tenho a imensa alegria de pertencer a um grupo de professoras que são solidárias, que trocam ideias, que dividem angústias, que compartilham alegrias e vitórias.

Se onde você trabalha, a situação não é bem essa, que tal mudar? Se você fizer a sua parte, mostrar aos outros como se faz, tenho certeza de que essa "moda" vai pegar!

Comece com pequenas coisas: Conte sobre aquela técnica que você usou com um aluno indisciplinado e que deu certo... Compartilhe aquela habilidade que só você tem com os outros. Ajude quem precisa! Não pense que isso não será percebido. Tudo que fazemos em prol do outro nos acrescenta de alguma forma. Não é preciso que você faça uma autopromoção para ser notada pelos seus superiores hierárquicos ou mesmo pelos seus colegas. Faça algo!

Se você cultivar essa "teia de amigos", o trabalho fica mais prazeroso e a vida passa a ter mais sentido. Não se deixe abater pelas dificuldades. Tenha amigos por perto e não competidores. Estamos todos no mesmo barco, precisamos uns dos outros para que essa navegação chegue a um porto seguro!

Aproveito a postagem, pra agradecer as amigas maravilhosas que estão sempre por perto nos momentos difíceis sem que eu precise chamar e são as primeiras pessoas em que penso quando quero comemorar. Fundamentais! São assim as minhas colegas de trabalho, que se tornaram amigas do coração!

Teça sempre a sua teia! Você merece ser feliz no trabalho!

Carinhosamente,
Profa. Célia A. Cardoso

1 comentários:

Andrea disse...

É muito bom tecer uma teia com pessoas muito especiais como vocês.
Amigas de verdade......sempre, bjs !!!!