quinta-feira, 11 de março de 2010

Cuide-se bem!

Sei que as professoras constantemente fazem cursos, buscam livros para aprimorar seus conhecimentos, estão em constante formação e em busca frenética por informação.

Tudo isso faz parte da nossa profissão, com toda certeza...

Porém, a quantas anda sua busca por coisas que te dêem apenas e tão somente prazer? Tudo precisa ser tão útil? Todo o nosso tempo precisa realmente ser tão cronometrado a tal ponto que não possamos gastá-lo, ou melhor, "perdê-lo" simplesmente?

Entrei para um curso de canto. Não, nem pensei que isso seria bom pra aprimorar o uso da voz em sala de aula, também não pensei que me ajudaria a manter minhas cordas vocais pra evitar rouquidão.

Estou fazendo isso por mim. Pela busca de um momento de diversão, de me libertar do stress, de fazer novos amigos...

Que delícia fazermos algo por puro prazer! E não pense que está sendo egoísta... Só cuida bem do outro aquele que se cuida primeiro. Como podemos cuidar bem dos nossos alunos, se não nos mimarmos com presentes bonitos, se não usarmos nosso tempo também a nosso favor?

Cuide de você, colega... Se você não juntar seus pedacinhos em atividades prazerosas, com certeza estará espalhada numa poltrona sem ânimo e sem energia. Busque o que você gosta. Seja feliz! Você merece! Nós merecemos!

Profa. Célia A. Cardoso

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog!!! Me sinto feliz e honrada em ter amigas e companheiras de trabalho como vocês... Parabéns!!! Beijos

Andréa disse...

Adorei esse texto, aliás, adoro vocês !!!!
Parabéns por esse espaço tão rico e especial !
Beijos no coração de cada uma de vocês.