domingo, 31 de julho de 2011

Início de semestre

Toca o sinal da saída. Enquanto todos percorrem o caminho para o portão da escola você vê os alunos felizes por mais um dia que se passou.
Este é o último sinal... Final de semestre...
Último dia de aula, tudo preparado para começar as férias.
Um pequeno thriller em sua cabeça rolando. Quase todos os meses passados em poucos segundos mostrando todos que estiveram sob sua guarda.
Parece coincidência... o "filme" mostra exatamente o que deveria mostrar: aulas interessantes, alunos atentos, avaliação enriquecedora, Você!!! O "filme" mostra Você! De repente um branco, uma sensação de vazio. Afinal, o que antecerá amanhã? Qual é a sensação de ouvir esse último sinal?
Ter a sensação de trabalho bem cumprido é privilégio de poucos. Apenas dos que se doam. Não dos que se doam integralmente esquecendo de si mesmos, de sua família e de sua vida fora dos portões do colégio. Quem se doa de verdade sabe o que estou querendo dizer. Aquele tempo que parece tão curto na verdade é tão importante e tão enriquecedor quando se doa! Trabalho bem feito, semente plantada, mesmo que seja colhida só no futuro...Talvez num futuro nem tão distante assim.
Quem se doa faz com vontade e alegria!
...O thriller acaba... Sorriso estampado...

Bate o sinal! Começa tudo outra vez! Vamos fazer diferente, fazer o melhor! Se doar, se dar de verdade, inovar...
Lecionar é como se apaixonar de novo ter um "novo amor" a cada ano, renovar os ares, fazer flutuar, deixar se envolver...
O que parece difícil de acreditar pode acontecer! Nada é tão difícil quando o coração está leve e com leveza deixa acontecer! O encanto aparece e fazer com que os olhares brilhantes se encontrem para o aprendizado florescer!
Você já se deixou encantar pelo dia de hoje!?
Boas-vindas ao próximo semestre...

Carinhosamente, Vânia Abrantes

0 comentários: